Os jornalistas norte-rio-grandenses dão como certa a candidatura de Valério Mesquita a prefeitura de Macaíba.
Muitos jornais e blogs divulgaram esta semana a possibilidade do ex-prefeito e ex-deputado Valério Mesquita concorrer ao cargo de prefeito de Macaíba em 2012 com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Caso venha a ser candidato, Valério Mesquita deverá contar com o apoio do ex-prefeito Luizinho e da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do qual ele faz parte.
O atual presidente do Tribunal de Contas do Estado Valério Mesquita estaria se aposentando ainda este ano, abrindo mais uma vaga para o quadro de conselheiros do TCE, totalizando três vagas, onde uma será destinada ao MP e duas por indicação do governo, que teria como nomes certos Betinho Rosado e Paulo de Tarso Fernandes, atuais secretários dom governo estadual.
Resta saber por qual partido o mesmo irá ser candidato!
Fontes indicam que possa ser o PR de João Maia, partido pelo qual Valério Mesquita foi deputado. O PR é o antigo PL. Mas nada foi confirmado ainda.
Dr. Fernando
O ex-prefeito Dr. Fernando (PMN ou PSD) contribuiu bastante para a vitória da governadora Rosalba Ciarlini na cidade de Macaíba, nas eleições de 2010. E poderia está vendo o seu principal apoio escapar.
Restando o apoio do vice-governador Robinson Faria e do presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Mota.
Dr. Fernando e Valério Mesquita, deputado estadual em 2014
Outra notícia foi o apoio de Valério Mesquita a candidatura de Dr. Fernando (PMN ou PSD) a prefeito de Macaíba, onde indicaria o vice-prefeito e garantiria o apoio da governadora Rosalba Ciarlini.
Em contrapartida o Dr. Fernando (PMN ou PSD) o apoiaria na campanha de Deputado Estadual em 2014.
Desta forma o deputado estadual Ricardo Mota (PDS) perderia um grande aliado na eleição de 2014.
Marília Dias
A atual prefeita e candidata a reeleição, Marília Dias (PMDB), contará exclusivamente com apoio do PMDB do Senador Garibaldi Alves e do Deputado Federal Henrique Alves, e buscando alianças com políticos fortes de outros partidos.
Acredito que a prefeita esteja focando no seu trabalho e nos apoios das lideranças municipais e vereadores de seu partido, PMDB, Thomás Sena, Aluizio Silvio, Edivaldo Emídio, Rita de Cássia, e de Socorro Nogueira (PT do B). Mais senhora prefeita, não tem um grupo de assessores para fazer um trabalho que represente o seu nome.
Conclusão
A realidade é que com a aposentadoria do Conselheiro Valério Mesquita do TCE, o mesmo estará voltando com bastante força a cenário político estadual e municipal.
Tudo indica que deveremos ter dois ou três candidatos à prefeitura de Macaíba, girando em torno de Valério Mesquita, Marília Dias e Dr. Fernando. Os outros pretendentes que apareçam!
Macaíba necessita resgatar a sua força cultural e política, que perdeu a muito tempo, desde que gritavam ... fora ditadura Mesquita e veio outros!
0 comentários:
Postar um comentário